Oficinas pedagógicas

O English Factor oferece treinamentos para auxiliar na qualificação pedagógica. O treinamento pode ser contratado em duas modalidades: Vídeo e material com orientações para auto aplicação com instrutor da escolha da instituição, ou com aplicação do próprio English Factor (presencial ou virtual em tempo real).

 

Escolha aqueles que são importantes para você:

 

  • The History of Language Teaching – Esta apresentação faz uma caminhada pelas diferentes abordagens no ensino de línguas. (Apresentação de 1 hora)
  • Communicative Approach and Task Based Learning –  Esta oficina mostra a importância da Abordagem Comunicativa e do Ensino Baseado em Tarefas no ensino de línguas. (oficina de 5 horas)
  • Socio-Interactionism – a focus on how this theory of learning may change your class  –  Esta oficina discute como o sociointeracionismo pode mudar sua aula. (oficina de 3 horas)
  • Planning a Class – Esta oficina discute a importância de planejar a aula para melhores resultados de aprendizagem.  Uma aula será analisada e retrabalhada sob a ótica da abordagem comunicativa. (oficina de 6 horas)
  • Getting to Know Your Material – Esta oficina  ajuda o professor a analisar os materiais didáticos que usa para entender melhor os princípios nos quais se baseiam e assim fazer um melhor uso dos materiais. (Para esta oficina é necessário que o material seja disponibilizado para o consultor do English Factor para que uma análise seja previamente feitae só então seguida de uma oficina de 3 horas com os professores). 
  • The Importance of Modelling in Order to Build Students´ Confidence – Esta oficina discute e dá exemplos sobre como apresentar novos itens linguísticos de forma significativa: Enfoca a teoria, uma mini aula demonstrativa apresentada pelo consultor do English Factor e sua análise. Em seguida, professores em treinamento apresentam aulas e recebem feedback sobre melhores práticas. (Oficina de 8 horas)
  • Working with Grammar in a Communicative Way – Esta oficina mostra como a gramática pode ser ensinada de forma agradável. (Oficina de 3 horas)
  • Working with  Listening Skills – How to develop those skills – A apresentação ilustra tal habilidade através de 2 aulas dadas pelo consultor do English Factor seguidas de análise baseada nos princípios comunicativos.  (Apresentação de 2 horas)
  • Working with Reading Skills –  A apresentação ilustra tal habilidade através de 2 aulas dadas pelo consultor do English Factor seguidas de análise baseada nos princípios comunicativos.  (Apresentação de 2 horas)
  • Working with Reading Skills for Specific PurposesEsta apresentação trata de técnicas e estratégias para os alunos lidarem com um texto escrito sem entender tudo. (Oficina de 3 horas)
  • Developing Writing Skills – Esta oficina traz algumas técnicas para trabalhar mais a escrita. (Oficina de 3 horas)
  • Giving Instructions – Esta oficina discute e mostra como os professores podem transformar as instruções em algo mais fácil para os alunos. (Oficina de 2 horas)
  • Classroom Management – Esta oficina trata das etapas para promover uma melhor gestão de sala de aula organizando a sala, desenvolvendo regras, rotinas e procedimentos. (Oficina de 2 horas) 
  • Working with Groups – Esta oficina mostra como é importante os alunos trabalharem de forma colaborativa com a aula centrada na aprendizagem aprendizagem. (Oficina de 6 horas)
  • A Matter of  Discipline or  Motivation? – Esta oficina discute algumas das razões pelas quais os alunos não participam mais efetivamente da aula. (Oficina de 3 horas)
  • The Role of Games Part 1– Essa oficina mostra por que jogar é importante e dá alguns exemplos de atividades e jogos para diminuir o tempo de fala dos professores e aumentar o tempo de fala dos alunos.  (Oficina de 5 horas)
  • The Role of Games Part 2 – Mais exemplos de jogos e atividades para grupos (The Role of Games Part 1 é pré-requisito para esta oficina). (Oficina de 2 horas)
  • The Role of Games Part 3 – Mais exemplos de jogos e atividades para crianças (The Role of Games Part 1 é pré-requisito para esta oficina). (Oficina de 3 horas)
  • The Role of Games Part 4 – Jogos e atividades para alunos particulares  (The Role of Games Part 1 é pré-requisito para esta oficina). (Oficina de 2 horas)
  • Technology in Class Part 1– Esta oficina discute sobre a necessidade de aulas interativas e mostra como usar o quadro interativo de forma comunicativa. (Oficina de 3 horas)
  • Technology in Class Part 2 – Como usar outras ferramentas digitais de forma interativa (Technology in Class Part 1 é pré-requisito para esta oficina).  (Oficina de 3 horas)
  • Technology in Class Part 3 – Como usar outras ferramentas digitais de forma interativa. (Technology in Class Part 1 é pré-requisito para esta oficina). (Oficina de 2 horas)
  • Working with Kids  Part 1 – Esta oficina discute as diferentes características de cada faixa etária (de 3 a 10) e de como conhecer tais características pode ajudar os professores a planejar suas aulas, aproveitando ao máximo o material adotado pela escola. (Para esta oficina, a escola precisa fornecer o material para o English Factor para que a análise possa ser feita previamente, seguida de uma oficina de 6 horas com os professores)
  • Working with Kids  Part 2 – Establishing Routines – Esta oficina discute a importância da rotina com as crianças e mostra algumas dicas de como fazer isso.  (Oficina de 3 horas)
  • Working with Puppets – Esta oficina trata da importância do fantoche para a criança e mostra algumas técnicas de uso de fantoches em sala de aula. (Oficina de 2 horas)
  • Working with Interactive Storytelling – Esta oficina discute a importância da contação de histórias para crianças e mostra algumas técnicas sobre como contar histórias em sala de aula. (Oficina de 6 horas)
  • Creating or Adapting Short Stories to Create Plays or Movies with the Students – Esta oficina discute a importância do drama na sala de aula e como as histórias podem ser criadas ou adaptadas para que os alunos façam filmes ou apresentem peças que mostrem o que foi aprendido. Esse tipo de apresentação ajuda a promover  os resultados de aprendizagem junto à comunidade, pais e alunos. (Oficina de 3 horas)
  • Working with Projects – Esta oficina trata de como criar projetos com os alunos para uma apresentação em feiras escolares. Tais apresentações devem envolver em diferentes contextos e até com tópicos interdisciplinares o que foi aprendido  Esse tipo de apresentação ajuda a promover os resultados de aprendizagem junto à comunidade, pais e alunos. (Oficina de 1,5 horas)
  • Working with Movies in Class – Esta oficina discute  o uso de filmes curtos na sala de aula e mostra algumas idéias sobre como fazer isso. (Oficina de 2 horas)
  • Working with Songs in Class – Esta oficina discute o uso de músicas em sala de aula e mostra algumas idéias e técnicas sobre como fazer isso. (Oficina de 2 horas)
  • Formative Assessment – A Continuous Process – Esta oficina discute a importância de avaliar os alunos de forma contínua e de como usar a avaliação para ajudar no desenvolvimento dos alunos. Dicas sobre como se organizar melhor para acompanhar as avaliações serão realizadas. (Oficina de 3 horas)
  • Tips to correct students’ writing under a formative and orienting viewEsta oficina discute a avaliação formativa e alguns critérios que os professores podem usar para avaliar os alunos enquanto os orientam. (Oficina de 3 horas)
  • Dealing with Teenagers – Esta oficina discute as características dos adolescentes e mostra algumas ideias sobre como trabalhar com tal faixa etária. (Oficina de 3 horas)
  • Dealing with intermediate and advanced students – Esta oficina trata de como os professores podem exigir mais desses alunos e promover a aprendizagem real em aulas de nível mais avançado. (Oficina de 2 horas)
  • Learning Styles – Esta oficina discute os diferentes estilos de aprendizagem e mostra algumas idéias sobre como preparar aulas que os desenvolvam. (Oficina de 3 horas)
  • Role play:  How it can be optimized in class! – Esta oficina discute a importância do uso de simulações e mostra algumas etapas que devem ser consideradas para gerar mais resultados: a apresentação, o desempenho e o fechamento da atividade.  (Oficina de 6 horas)

Clique aqui para preencher o levantamento das suas necessidades como professor  

Fale conosco para mais informações

Oficinas pedagógicas